Curta você também
Policial
Eleitor de Porto Amazonas é preso depois de postar foto do voto em rede social
Na manhã de domingo (28), um eleitor de Porto Amazonas, um homem de iniciais D.M., de 51 anos foi preso depois de postar em rede social uma foto do seu voto na urna. Segundo informações, o homem votou normalmente e ninguém percebeu nada de errado e nem desconfiou dele na cabine de votação. Apenas momentos depois, alguém chegou à seção eleitoral em que ele votou e comentou que o eleitor havia postado a foto do seu voto. A presidente da seção acabou acionando a equipe da Polícia Militar que foi até a residência da pessoa e efetuou a prisão do mesmo. O motivo foi que ele violou o sigilo do voto, crime previsto no Artigo 32 do Código Eleitoral.
O eleitor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Palmeira, porém não ficou preso por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, de acordo com a polícia. Ele foi liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para comparecer a uma audiência com a juíza eleitoral.
Ele ainda usou a rede social para admitir que cometeu um erro e disse “eu cometi um erro, e que erra tem que pagar porque errou”, ele ainda agradeceu o tratamento que ele teve por parte dos policiais, se dirigindo aos policiais e ao delegado pelo respeito com um trabalhador, disse.
Fotos: Arquivo GP e reprodução Facebook