Curta você também
Policial
Diretora do Cescage e mais três pessoas são presas por suspeita de desvio de dinheiro
Uma equipe de policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil do Paraná, está em Ponta Grossa cumprindo uma série de mandados de prisão e de busca e apreensão de documentos. Até agora, pelo menos quatro pessoas já foram presas acusadas de desvio de dinheiro por meio do Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage). Entre os detidos está a diretora administrativa da instituição, Júlia Streski.
Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, a faculdade desviou em torno de R$ 40 milhões. Júlia e os demais envolvidos são acusados de formação de quadrilha, falsificação de documentos e outros crimes. O dinheiro das supostas fraudes teria sido utilizado para abertura de outras empresas e aquisição de bens.
A investigação policial, iniciada após decisão judicial, apontou indícios de ilícitos penais, como a instalação de uma quadrilha no Cescage com o objetivo de desviar capitais ou ativos, com uma gestão temerária, falsificando assinaturas do sócio, colocando em risco não só a continuidade das operações da instituição de ensino como também a formação de seus quase 3 mil alunos e o emprego de mais de 400 colaboradores diretos.