Curta você também
Policial
Caminhão é roubado na BR-277 em Guarapuava e cavalinho abandonado em Palmeira
Na noite do dia 17 de julho de 2023, um motorista de caminhão foi vítima de um assalto enquanto no pátio de um posto de combustível situado às margens da BR-277 na região da Serra da Esperança em Guarapuava. Um indivíduo armado abordou ele, e como refém, o obrigou a dirigir com ele por várias horas.
Segundo informações do motorista E.A.C, por volta das 19 horas daquela noite, um dos criminosos, portando uma pistola, anunciou o roubo e o fez dirigir o caminhão que pertence a empresa na qual ele trabalha. O veículo roubado é um caminhão Scania, de cor vermelha e estava acoplado a duas carretas bitrem na cor branca com lona preta, carregadas com aproximadamente 37 toneladas de soja, que havia sido carregado em Campina da Lagoa-PR, com destino a São Francisco do Sul-SC. O trajeto seguido pelos assaltantes, junto com a vítima foi sentido Curitiba-PR.
Durante o sequestro, enquanto ainda o motorista dirigia, ele foi obrigado a parar, para que outra pessoa entrasse no caminhão, esse assumiu a direção e assim, ele foi mandado deitar na cama do caminhão, tendo sua cabeça coberta para que não pudesse identificar o local.
Segundo ele, após algum tempo de viagem, ele teve descer e foi colocado em um veículo e levado para um matagal, onde ficou na companhia de um dos criminosos que estava armado. Somente na manhã do dia 18, quando avistou um veículo branco semelhante a um HB20, com o qual os assaltantes utilizaram para fugir, e ele conseguiu sair do esconderijo e caminhar até um posto de combustível em Colônia Maciel, onde recebeu ajuda e acionou a equipe policial. No posto segundo ele, teve a informação de outro caminhoneiro que disse ter visto um caminhão abandonado próximo às margens da rodovia, em uma área conhecida como Moinho da Várzea, em Palmeira.
Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar de Palmeira e Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizaram o caminhão, que havia sido abandonado em uma entrada de lavoura próxima no km 178 da BR-277. O veículo foi recuperado, mas constatou-se que suas duas baterias haviam sido roubadas, e até o momento, as carretas bitrem não foram encontradas.
A Polícia Civil de Palmeira foi acionada e a equipe de papiloscopia foi acionada para realizar a perícia no caminhão recuperado, e após os procedimentos na 40ª DRP de Palmeira foi realizada a devolução ao proprietário.
Além disso, os policiais militares entregaram à PRF o disco tacógrafo, que será utilizado para refazer a quilometragem percorrida pelo caminhão até o local do abandono e ajudar nas investigações, que a partir de agora, ficam a cargo da Polícia Civil de Guarapuava que irá continuar com as investigações no sentido de tentar localizar as carretas e prender os responsáveis pelo roubo e pelo sequestro sofrido pelo caminhoneiro.
Fotos: Policia Militar de Palmeira