Curta você também
Policial
Ambiental prende indivíduo por posse ilegal de arma e flagra drenagem com aterramento de embalagens de agrotóxico
Na manhã de terça-feira (13) a Polícia Militar Ambiental foi acionada para atender denúncia de caça de aves silvestre na localidade de Rincão do Coxo, em Palmeira. Durante o patrulhamento os policiais abordaram J. B. S., de 41 anos, e ao realizar busca pessoal foram encontrados dois cartuchos de espingarda calibre 36 deflagrados. Ao ser questionado sobre a arma, J.B.S. relatou que a mesma estava na sua residência.
Na busca domiciliar foram encontradas uma espingarda marca Rossi, calibre 36, um pistolão marca Boito, calibre 36, com numeração raspada, e um cinturão contendo 23 cartuchos intactos e seis deflagrados. Diante do fato, J.B.S. recebeu voz de prisão e encaminhado para a 40ª Delegacia de Palmeira, onde foi lavrado o flagrante. A pena por posse de arma de fogo sem registro é de reclusão de dois a quatro anos e por estar com numeração suprimida é de reclusão de três a seis anos.
Por volta de 16h30, outra denúncia informava que estaria ocorrendo uma drenagem de banhado com aterramento de embalagens de agrotóxico para auxiliar na drenagem do terreno, na localidade de Benfica. A equipe policial foi até o local e encontrou o dano relatado, conduzindo, logo em seguida, os três funcionários da fazenda até a Delegacia de Polícia Civil de Palmeira para prestarem esclarecimentos.
Inquérito policial foi instaurado para apurar o crime ambiental. A pena por disposição ou uso inadequado de embalagens de agrotóxicos é de um a quatro anos de reclusão e por danificar áreas de preservação permanente, detenção de uma a três anos e multa.
O Batalhão de Polícia Ambiental, através do Posto de Polícia Ambiental de Vila Velha realiza diversas ações de prevenção e combate aos crimes ambientais na região dos Campos Gerais. Denúncias sobre crimes ambientais podem ser realizadas através dos telefones (42) 3228-1581 ou pelo email bpambfv-vilavelha@pm.pr.gov.br.