Curta você também
Geral
Três localidades são beneficiadas com perfuração de poço artesiano
As localidades de Faxinal dos Silva, São Marcos e Lajeado Liso foram beneficiadas com a perfuração de um novo poço artesiano para abastecer as famílias que residem na área de abrangência. A obra foi executada através de uma parceria entre Prefeitura de Palmeira, Governo do Estado e Instituto das Águas do Paraná.
Obra
O governo do Paraná, através da autarquia vinculada a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, é quem executou a obra, disponibilizou maquinário e mão de obra, enquanto a Prefeitura arcou com os custos dos materiais de obra, combustível do maquinário e alimentação do pessoal. O projeto tem custo de aproximadamente R$ 60 mil, porém, devido à parceria, o Município não precisou investir nem 10% deste valor.
Segundo o engenheiro da Prefeitura Municipal, Aldemar Viante, a perfuração do poço artesiano atingiu resultados excelentes para a região. “Foram perfurados 258 metros e a vazão de água chegou a 18 mil litros por hora. Isso é suficiente para atender confortavelmente cerca de 700 famílias por dia”, disse.
Como o projeto já está concluído, a Secretaria Municipal de Urbanismo tenta agora realizar a captação de recursos através de programas federais. A próxima etapa abrange a construção de uma caixa da água, rede de distribuição e casa de tratamento.