Geral

Notícia publicada quarta-feira 15 fevereiro 2012

Site da Gazeta está há um ano online com 50 mil acessos e ganha reformulação

Gostou, compartilhe

Nesta quarta-feira (15) entrou no ar o novo site da Gazeta de Palmeira, com visual renovado e novas ferramentas, trazendo maior performance, mais agilidade e apresentando fácil navegação. A página tem o objetivo de fornecer conteúdo relevante para os internautas, tendo na notícia o seu foco principal, com destaque para os fatos de interesse da população local. Inaugurado há exatamente um ano, o www.gazetadepalmeira.com.br obteve mais de 50 mil acessos e cerca de 300 mil páginas visitadas.

Contatos de diversas regiões do Brasil são feitos constantemente, assim como de moradores da região, mostrando que o novo conceito de Web 2.0, que dá voz ao leitor, está sendo utilizado com sucesso, o que possibilita ao jornal se aproximar ainda mais do seu público-alvo. . As redes sociais também ganham espaço e agora possuem opções de compartilhamentos nas notícias. “A aproximação com o leitor é um diferencial que o site proporciona e nos facilita conhecer melhor quem é e o que pensa o nosso público”, avalia o diretor administrativo da Gazeta, Moacir Guchert.

Na homepage, o conteúdo se apresenta bem distribuído e com fácil localização, permitindo que o leitor navegue rapidamente e com facilidade. O novo site traz um menu em seu lado esquerdo com as editorias, farmácia de plantão e últimas notícias. No lado direito, apresenta a versão digital do jornal, as tiradas dos Mandorovás e a previsão do tempo. Na parte superior estão algumas ferramentas que trazem informações gerais sobre a Gazeta e de interação com o veículo.

O site foi desenvolvido pelo webdesigner Everton Bronoski com o objetivo de facilitar a navegação do usuário. Para isso, ele procurou privilegiar os conteúdos mais acessados e deixou a página mais leve, porém sem perder qualidade, possibilitando a rapidez na navegação. “O site mantém o foco nas notícias, com destaque para os assuntos locais e da região, que são a nossa preocupação permanente”, afirma Rogério Lima, diretor de redação da Gazeta de Palmeira.