Curta você também
Geral
Secretaria de Finanças e P.M. realizam força tarefa
Uma ação conjunta da Secretaria de Finanças e Polícia Militar de Palmeira iniciou na tarde do dia 1º de novembro. O objetivo é garantir mais segurança aos fiscais enquanto fiscalizam a regularidade tributária dos vendedores ambulantes do município.
Segundo Angela Brunoski, secretária de Finanças, a prática de fiscalização se faz necessária, uma vez que muitos ambulantes estão irregulares e se aproveitam do momento econômico para proliferar a prática. “A dificuldade financeira encontrada é propicia para que todos explorem as mais diversas formas de renda, deste modo surgem inúmeros vendedores ambulantes ilegais”, explica.
Instruções
O representante da Polícia Militar, Soldado Jean Carlo Poncheki, que esteve passando instruções aos fiscais, ressalta que além de fiscalizar a regularidade tributária dos vendedores poderão ser abordados casos de irregularidades com a lei civil. “Essa união assegura mais segurança as fiscais, além de poder auxiliar a polícia militar a encontrar carros que podem ter sido furtados ou até mesmo produtos ilegais escondidos nas mercadorias ou meios de transporte, e ainda saber a procedência do vendedor”, ressaltou.
A secretária retrata ainda a importância que o comércio local possui e com surgimento de vários ambulantes irregulares acabam atrapalhando este. “Todos os comércios são fiscalizados e pagam taxas para estarem atuantes. Assim como inúmeros vendedores ambulantes da cidade passaram pelo processo de regularização, os irregulares atrapalham e desvalorizam o comércio local”, finaliza.