Geral

Notícia publicada terça-feira 22 janeiro 2013

Secretaria de Estado da Educação cria novo sistema para credenciar docentes

Gostou, compartilhe

A Secretaria de Estado da Educação lançou na segunda-feira (21) um novo sistema para credenciar profissionais habilitados sem vínculo com a secretaria e com interesse em atuar na formação continuada de professores e funcionários da rede estadual. A partir de agora, essas pessoas podem fazer a própria inscrição no banco de cadastro de docentes externos por meio do sistema Credocente. 

O sistema para as inscrições está disponível na página eletrônica da Secretaria (no link www.educacao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=258), junto com os editais de chamamento. Os cadastros serão válidos até janeiro de 2015.

Podem participar especialistas de diversas áreas ligadas à educação – como ensino das disciplinas da matriz curricular, educação profissional, educação especial, defesa e promoção dos direitos humanos, entre outras.

De acordo com o coordenador de Formação Continuada, Antonio Lopes Junior, essa nova forma de ingresso no banco de cadastro contribui ainda mais para a transparência do processo de contratação dos docentes que prestam serviços esporádicos à Secretaria da Educação. Para ele, a grande vantagem é que o próprio profissional preenche seu cadastro pela internet. “Esse fato universaliza o acesso às vagas a todos os interessados”, disse.

Antonio explicou ainda que, além de preencher a ficha de inscrição, o docente deve apresentar os documentos que comprovem sua habilitação à Comissão Especial de Credenciamento, formada por técnicos das diversas áreas da Secretaria, conforme as instruções contidas nos editais.