Destaques

Notícia publicada quinta-feira 04 outubro 2012

Sanepar informa novo problema para justificar falta de água em regiões da cidade

Gostou, compartilhe

A Sanepar informou que o abastecimento de água nas partes altas da cidade de Palmeira deve voltar ao normal gradualmente ainda na quinta-feira (5). Um rompimento de rede ocorrido na tarde de quarta-feira (4), causado por obras de terceiros, segundo a companhia, comprometeu a produção de água tratada em cerca de 20%. Neste semana, a empresa relatou três situações que afetaram a chegada da água aos usuários da cidade.

Desde a tarde de terça-feira (2), muitas regiões da cidade foram afetadas com problemas no abastecimento de água. A Sanepar creditou estes problemas a uma falha no funcionamento de bomba, que não ligou automaticamente devido a problemas elétricos, baixando assim o nível de água no reservatório.

Na segunda-feira (1º), a Sanepar informou que estva realizando serviços emergenciais de manutenção no sistema de água de Palmeira. Por conta disso, o abastecimento foi afetado nas imediações das ruas Conceição, Vicente Machado, Sete de Abril, José Adriano de Freitas, Manoel José Araújo, Jesuíno Marcondes e no bairro da Colônia Francesa. Desde então, o abastecimento ficou comprometido em boa parte da cidade.

A informação da companhia é de que a produção já foi retomada em sua capacidade máxima e os níveis dos reservatórios já foram recuperados. Entretanto, para que o abastecimento seja normalizado o mais rapidamente possível nos pontos extremos da rede, a Sanepar alerta que é muito importante que toda a população colabore, utilizando a água com racionalidade, evitando desperdícios.

Os clientes que tiverem dúvidas podem entrar em contato com o escritório local da Sanepar pelo telefone (42) 3252-3675.