Curta você também
Geral
Regime previdenciário faz 21 anos e homenageia segurados
Os segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) foram homenageados na última sexta-feira (27) pelos serviços prestados à população através da Prefeitura de Palmeira. Todos os aposentados receberam placas de agradecimento, em especial, cinco aposentados representando categorias especiíicas do funcionalismo público. Os ex-funcionários Carlos Viante e Genoveva Rochinski de Paula receberam a homenagem representando os professores; Jacira da Silva Ramos e Antonia Padilha Taufer representando os funcionários de serviços gerais; e Vilson Deliga, Arnoldo Marcondes Ramos e Inocêncio Alves de Araújo representando os trabalhadores braçais. Os motoristas aposentados Victório Faria e Moacir Ferreira receberam a honraria representando sua classe, além de José Casemiro Wansovicz e Anísio Bach que também foram homenageados representando a classe administrativa.
O evento comemorou os 21 anos da implantação de regiem próprio de previdência social em Palmeira e contou com a presença de cerca de 70 pessoas, entre aposentados, pensionistas e convidados. Uma oportunidade de reconhecimento e confraternização, conforme destacou a conselheira Simone Follador, integrante do conselho diretor do RPPS. “É importante reconhecer o trabalho de quem dedicou parte da vida ao serviço público,” disse ela.
Em discurso, o prefeito Edir Havrechaki (PSC) enalteceu a contribuição dada pelos ex-funcionários para o desenvolvimento do município “Eles dedicaram tantos anos em prol de Palmeira e em prol dos cidadãos que é inegável a sua contribuição,” pontuou. Também participaram do ato o gerente da agência local da Caixa Econômica Federal, Samuel Rossoni de Carvalho, e o vereador Pastor Anselmo (PSD).
O conselheiro Evandro Pacheco fez ainda um momento de reflexão, com muita irreverência e descontração, discorrendo sobre o envelhecer com qualidade de vida, convivência, participação e bom humor.
Senso Previdenciário
No ano passado, o RPPS convocou todos os segurados para o primeiro censo previdenciário. Segundo a assistente social da autarquia, Roberta Oliveira Brecailo, a intenção era delimitar um perfil e levantar as principais necessidades dos segurados pelo RPPS. Segundo os dados preliminares, os aposentados têm em média 59 anos, em sua maioria são mulheres casadas e residentes na área urbana. Em geral, professoras com ensino superior completo. Dentre os pensionistas, prevalecem novamente as mulheres, em geral com mais de 60 anos, escolaridade fundamental e residindo na área urbana.