Curta você também
Geral
Professores municipais aguardam atendimento a compromissos assumidos pelo prefeito
Depois da audiência com o prefeito Altamir Sanson (PSC), na manhã de segunda-feira (19), quando ouviram a resposta do Executivo sobre as propostas apresentadas pela categoria, e assembleia realizada no mesmo dia, no início da noite, na Câmara Municipal, professores da rede pública municipal aguardam o cumprimento dos compromissos assumidos pela administração municipal.
Nos dias 14 e 15, a categoria realizou mobilização, com paralisação completa das atividades nas escolas municipais e manifestação na praça Mal. Floriano Peixoto, em frente à Prefeitura Municipal. Na ocasião, o prefeito não quis receber uma comissão de professores para abrir as negociações. Mesmo assim, a categoria voltou às atividades no dia 16.
Com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmeira (Sismup), a categoria propôs ao Executivo uma pauta de reivindicações com cinco pontos. A pauta foi acatada integralmente e, em assembleia, com participação de aproximadamente 70 professores, foi dado voto de confiança ao Executivo. Agora, a categoria aguarda o cumprimento das reivindicações apresentadas, entre elas o avanço diagonal proporcional ao tempo de ingresso na carreira do magistério, sendo 15% no próximo mês de outubro.
Outros pontos que o Executivo acatou são o pagamento de auxílio transporte para professores que atuam em escolas na zona rural, pagamento de salário família, realização de concurso de remoção no próximo mês de dezembro e não desconto dos dois dias de paralisação.