Curta você também
Geral
Professores da rede estadual entram em greve a partir do dia 23 de abril
Os professores e funcionários da rede estadual de ensino decidiram, em assembleia realizada no sábado (29), entrar em greve a partir do próximo dia 23 de abril. De acordo com o sindicato da categoria, os professores estão decepcionados com o descaso e com a lentidão nas negociações com o governo do Estado e, após um dia de discussão, quase mil docentes decidiram pela paralisação geral.
Segundo a APP-Sindicato, a assembleia também aprovou a realização de um acampamento em frente ao Palácio Iguaçu nos dias 15, 23 e 24 de abril, e a continuidade da campanha “Hora-atividade pra valer” no próximo mês.
Os educadores reivindicam, entre outros, os 33% de hora-atividade; a implantação do Piso Nacional para o professor (mínimo de 8,32%); o reajuste no mesmo índice do Piso Regional (7,34%) para os funcionários de escolas; o pagamento das promoções e progressões em atraso; o fim do corte do auxílio transporte para os afastados por licença médica; melhoria do contrato PSS e a implantação de um novo modelo de atendimento à saúde do funcionalismo público.
Para a presidenta da APP, professora Marlei Fernandes de Carvalho, a assembleia foi positiva e todos estão favoráveis à greve. “Agora a categoria precisa se organizar para construir o movimento para fazer com que o governo atenda as nossas propostas”, disse ela.