Geral

Notícia publicada segunda-feira 27 janeiro 2014

Procon vai propor ao MP ação contra a Sanepar por falta de água

Gostou, compartilhe

Os clientes que estiverem sentindo-se prejudicados com a falta de água fornecida pela Sanepar podem, desde segunda-feira (27), procurar o Procon  da cidade em busca de solução para o problema. O coordenador do órgão de defesa do consumidor no município, Antônio Salvador Alves de Paula, informou que pretende reunir informações sobre falhas de fornecimento de água para, nas próximas semanas, procurar o Ministério Público para propor a abertura de uma ação coletiva contra a companhia.

O coordenador do Procon alerta que quem estiver com problemas deve procurar o órgão, que vai buscar as medidas cabíveis. “Muitas vezes os consumidores reclamam em rede social ou mandam uma carta para algum veículo de imprensa relatando os problemas, mas a verdade é que somente a partir de uma notificação formal que a empresa prestadora do serviço tem a obrigação legal de ouvir esses consumidores”, explicou o coordenador.

Assim, quem estiver enfrentando problemas com o abastecimento de água deverá comparecer à coordenação local do Procon, na rua 15 de Novembro, junto ao prédio do Sindicato Rural de Palmeira. É importante que o reclamante seja o titular da conta de água e leve consigo a carteira de identidade e o CPF.