Curta você também
Geral
Prefeito recebe diretores de multinacional automotiva interessada em instalar unidade em Palmeira
O prefeito Altamir Sanson (PSC) mostrou a diretores da multinacional Kromberg & Schubert as condições de Palmeira para receber uma unidade da empresa que produz chicotes elétricos para a indústria automotiva. Operando uma fábrica no interior paulista e outra em Minas Gerais, a multinacional alemã tem intenção de instalar uma terceira unidade no Paraná. Duas cidades da região dos Campos Gerais despertaram interesse do grupo: Palmeira e Ponta Grossa. A projeção da empresa é oferecer 600 empregos diretos em sua nova unidade.
A produção de chicote elétrico abastecerá tanto o mercado interno quanto o externo. No Paraná, o maior cliente da indústria é a Volkswagen, em sua unidade de São José dos Pinhais. Representantes da companhia também estiveram reunidos com o secretário de Estado da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, na terça-feira (31).
Definido o local, a construção da fábrica deve se iniciar no segundo semestre deste ano. Parte da mão de obra empregada se voltará ao primeiro emprego, uma vez que a informação é de entre 40% e 50% dos postos de trabalho que a fábrica irá gerar vão beneficiar quem não tem experiência. Os trabalhadores serão treinados na própria fábrica.
As unidades da Kromberg & Schubert em Itatiba (SP) e Oliveira (MG) não dispõem de espaço físico para expansão e, ainda, existe a necessidade de construção de uma terceira unidade no Brasil, com o objetivo de abastecer o mercado automotivo nacional. A multinacional atua no Brasil há 11 anos.