Curta você também
Geral
Paula Fernandes será uma das atrações principais da 8ª Expo Palmeira
A Comissão Organizadora da 8ª edição da Expo Palmeira, que vai acontecer nos dias 12, 13, 14 e 15 de maio, confirmou: a cantora sertaneja Paula Fernandes se apresentará na festa na noite de 14 de maio (sábado). De acordo com a Comissão, os nomes dos outros artistas devem ser divulgadas oficialmente na primeira quinzena de maio.
Paula Fernandes, 31 anos, é cantora, compositora e instrumentista. Ela nasceu em Sete Lagoas (MG), em Minas Gerais e começou a cantar ainda criança, aos oito anos e, aos 10, lançou o primeiro disco independente, “Paula Fernandes”. Nesta época, se apresentou em festas e casas de espetáculos de sua cidade e arredores e participou de programas de televisão e rádio para divulgar o trabalho. Em Sete Lagoas, Paula apresentou o programa de rádio “Criança Esperança”, na companhia dos amigos Brandão e Sidney. A boa atuação a levou a participar de vários números autorais no programa “Paradão Sertanejo”, da TV Band Minas.
Aos 12 anos, Paula Fernandes se mudou com a família para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual trabalhou durante cinco anos, viajando por todo o Brasil como cantora da trupe, o que lhe rendeu bastante experiência de palco, repertório e vida artística. Neste mesmo ano, inspirada no sucesso da novela “Ana Raio e Zé Trovão”, Paula lança seu segundo CD, “Ana Rayo”, com repertório pop/sertanejo. Paula então foi apresentada ao diretor Jayme Monjardim pelo produtor musical Marcus Viana, conhecido por criar trilhas sonoras de produções como as novelas “Pantanal”, “O Clone e “A Casa das Sete Mulheres”. O contato resultou na gravação da música “Ave Maria Natureza”, uma versão da “Ave Maria”, de Schubert, bastante executada na trilha da novela “América”.
Neste mesmo ano, Paula Fernandes lança seu terceiro CD, “Canções do Vento Sul”, pelo selo Sonhos e Sons, com participação do grupo Sagrado Coração da Terra e do cantor Sérgio Reis, este na música “Sem Você”. “É a mais bela voz que ouvi nos últimos dez anos”, afirmou Reis na época. No álbum, Paula já mostrava sua diversidade artística, com temas que passavam pela MPB, música pop, country, sertanejo de raiz e pitadas de world music. O disco rendeu a Paula uma importante indicação ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular (júris popular e oficial).
Em dezembro de 2006, Paula Fernandes lança o álbum “Dust in the Wind”, também pelo selo Sonhos e Sons, com músicas de seu repertório internacional, como “Angel”, de Sarah MacLachlan, “The Boxer”, de Paul Simon, além de uma bela versão para a música “Dust in the Wind”, do Kansas, incluída na trilha sonora da novela “Páginas da Vida”.
Em 2008, depois de quatro álbuns independentes, Paula Fernandes é contratada pela Universal Music, que aposta no talento da cantora mineira no CD “Pássaro de Fogo”, com destaque para as músicas “Meu eu em você” e “Pássaro de Fogo”. Pela gravadora, lançou também “Paula Fernandes Ao Vivo”, “Meus Encantos”, “Um Ser Amor”, esse trabalho com direção geral da própria cantora, e “Encontros Pelo Caminho”.
No ano de 2015 a cantora deu mais um grande passo em sua carreira com o álbum totalmente autoral “Amanhecer”. O repertório conta com 12 músicas e traz os singles “A Paz Desse Amor” e “Piração”. Em 2016, Paula inicia sua nova turnê “Amanhecer” e grava em São Paulo, em abril, o DVD de mesmo nome.
Paula Fernandes é referência musical, principalmente no segmento sertanejo onde é a maior expressão feminina. Ao longo de sua trajetória, já vendeu mais de 4,5 milhões de cópias de CDs e DVDs, fez parcerias com grandes nomes da música internacional como Plácido Domingo, Juanes, Alejandro Sanz, Taylor Swift, Michael Bolton, Shania Twain, entre outros, tem em seu currículo turnês pela Europa, EUA e África, além de ter emplacado 14 músicas em trilhas sonoras de novela.
Expo Palmeira
A principal novidade da edição 2016 da maior festa da cidade é o Projeto Viva o Folclore, uma iniciativa da Prefeitura Municipal através da Lei Rouanet de incentivo à cultura. Serão três palcos onde mais de 15 grupos folclóricos de vários estados vão se apresentar. Vai ter música alemã, italiana, ucraniana, espanhola, brasileira, entre outras.
O objetivo da festa, além de oferecer cultura de maneira diferenciada para o público presente, é incentivar pessoas e empresas a destinarem parte do valor que pagam anualmente de Imposto de Renda à Lei Rouanet.