Curta você também
Destaques
Palmeira recebe Projeto Interação do Conselho Regional de Odontologia do Paraná
O Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO-PR) realizou uma etapa do Projeto Interação. O evento aconteceu em salas do Expediente Paroquial de Palmeira, durante os períodos da manhã e da tarde de sexta-feira (15). O projeto desenvolvido pelo CRO-PR desde 2006 tem o objetivo de aprofundar o contato do Conselho com os profissionais da área odontológica em cidades do interior paranaense. Essa foi a primeira vez que Palmeira recebeu o projeto.
Durante a manhã aconteceu a reunião entre representantes do município, CRO-PR e Sindicato dos Odontologistas do Paraná (Soepar), onde foram tratados assuntos relacionados ao serviço público, saúde bucal da população de Palmeira e relações trabalhistas de funcionários públicos da área.
Estiveram presentes na reunião Roberto Cavali, presidente do CRO/PR, Dulce de Freitas de Freitas, secretaria de Saúde de Palmeira, Fabiano Bittencourt, coordenador de Saúde Bucal, Fabiano Mello, presidente do Soepar, Elenita Lara, representante da Vigilância Sanitária, Kátia Adriana Maukoski, representante municipal do CRO-PR, César José Campagnoli, do Conselho Federal de Odontologia, além de demais representantes.
No período da tarde foram realizadas duas palestras. Uma delas, ministrada pelo Dr. Santo Gentil Forone, foi direcionada aos dentistas e abordou o tema ‘emergências sistêmicas em odontologia’. Segundo Cavali, o curso capacita os dentistas para atender casos em que o paciente sofra parada cárdio-respiratória.
A outra palestra foi para auxiliares e técnicas de saúde bucal, ministrada por Cesar José Campagnoli, que falou sobre regulamentação profissional. Na oportunidade os presentes puderam conhecer melhor os seus direitos e deveres.
Nos próximos meses Palmeira receberá uma reunião com representantes do CRO-PR e do Soepar, onde serão realizadas orientação quanto a questões sindicais da classe.