Geral

Notícia publicada segunda-feira 09 janeiro 2012

Paccar lança pedra fundamental de sua fábrica de caminhões em Ponta Grossa

Gostou, compartilhe

Aconteceu nesta segunda-feira (9) a instalação da pedra fundamental da fábrica de caminhões DAF, que a montadora norte-americana Paccar vai construir em Ponta Grossa. Com investimentos de US$ 200 milhões, o empreendimento, beneficiado pelo programa Paraná Competitivo, vai gerar cerca de 500 novos empregos diretos na região dos Campos Gerais. A cerimônia contou com a presença do presidente mundial da multinacional, Mark Pigott. 

A fábrica será construída em uma área de 500 hectares às margens da PR 151, entre os municípios de Ponta Grossa e Carambeí. A Paccar pretende iniciar as operações em abril de 2013, com a montagem de caminhões nos modelos LF, CF e XF, da marca DAF. Durante o evento desta segunda-feira, os dirigentes da empresa também receberam a licença ambiental concedida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Para Mark Pigott, o governo se mostra parceiro dos empresários porque tem consciência da importância da geração de renda e emprego para a sua população. “Estamos honrados em merecer este apoio”, disse. O presidente da Paccar também destacou a parceria consolidada entre a empresa e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para o desenvolvimento de cursos de educação continuada, nas áreas de engenharia e contabilidade, com o objetivo de qualificar futuros funcionários.

Participaram da cerimônia o governador Beto Richa, os secretários de Indústria e Comércio, Ricardo Barros, da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, e da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho, o deputado federal Sandro Alex e os deputados estaduais Plauto Miró e Marcelo Rangel – além do presidente da Paccar Brasil, Marcos D’Avilla, entre outros executivos do grupo.