Curta você também
Geral
Abril tem registro de saldo positivo de empregos em Palmeira
Depois dos três primeiros meses do ano terem registrado saldos negativos de emprego formal no município de Palmeira, abril teve saldo positivo, revertendo a tendência de fechamento de vagas com carteira assinada. O Cadastro geral de Empregados e Desempregados (Caged), cujos dados do mês passado foram divulgados na terça-feira (21) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, apontou 375 contratações e 336 demissões no mês, resultado, assim, em 39 postos de trabalho abertos em abril.
A reação aconteceu em virtude do desempenho do setor da indústria, que fechou o mês com a abertura de 37 vagas de emprego. Foram 189 admissões de trabalhadores pelas empresas do setor contra o desligamento de 152 funcionários, o que resultou em 37 novas vagas. Depois, aparece o setor de serviços, com oito novas vagas abertas, resultantes de 86 contratações e 78 demissões.
Destaque-se que os saldos negativos foram registrados em apenas dois setores pesquisados: agropecuária e extrativa mineral, com seis e dois postos de trabalho fechados no município no mês de abril.
Com os dados do Caged de abril, a situação do ano de 2013 ainda é de saldo negativo de empregos em Palmeira. Nos quatro primeiros meses do ano foram registradas 1.442 contratações de trabalhadores com carteira assinada e 1.727 demissões, o que apresenta o saldo de 285 vagas de trabalho fechadas este ano.
12 meses
Quanto ao período móvel dos últimos 12 meses, a situação é positiva. Entre maio de 2012 e abril de 2013, o Caged mostra que foram efetivados 4.334 contratos de trabalho com carteira assinada em Palmeira. Já os desligamentos somaram no período 334 demissões. O resultado disto foram 334 postos de trabalho forma abertos no período.