Curta você também
Geral
Mais de 200 manifestantes enfrentam chuva e frio em ato de protesto em Palmeira
Apesar da forte chuva e da temperatura baixa, cerca de 200 pessoas foram pra rua na quinta-feira (20), em Palmeira, no início da noite, para uma manifestação que já vinha sendo programada há alguns dias. Os manifestantes iniciaram a concentração na praça Domingos Theodorico de Freitas, em frente ao Cemitério Municipal, de onde partiram em passeata pela rua Conceição até a praça Marechal Floriano Peixoto, e na rua 15 de Novembro houve concentração e alguns pronunciamentos.
Os manifestantes cantaram o Hino Nacional e depois voltaram pelo trajeto feito, até a praça do Cemitério, onde aconteceu a dispersão. Cartazes, faixa e bandeiras dividam espaço com guarda-chuvas carregados pelos manifestantes, que protestavam contra a corrupção, a falta de transparência do poder público e os problemas locais com abastecimento de água e outros.
Cancelada
Uma nova manifestação que estava programada para acontecer na tarde de sexta-feira (21), na BR 277, no ponto onde acontece o cruzamento com a rua Conceição, foi cancelada devido à chuva. Esta manifestação pretendia chamar a atenção para a construção de um viaduto no local, que já foi palco de muitos acidentes, alguns com vítimas fatais.
Uma nova data deve ser programada para que o ato aconteça, segundo informam os organizadores. Moradores da Colônia Francesa, que diariamente são obrigados a cruzar a BR 277, devem marcar presença no ato, apoiado por diversas pessoas que sentem frequentemente o risco de acidentes ao passar por aquele local.
O alvo da manifestação é a concessionária Caminhos do Paraná, responsável pela rodovia, que já manifestou sua impossibilidade de construir o viaduto.