Curta você também
Destaques
Kürten Madeiras assina protocolo de intenções para empreendimento industrial em Palmeira
Nesta quinta-feira (8), a empresa Kürten Madeiras assinou protocolo de intenções com a Prefeitura de Palmeira para a futura instalação de uma unidade industrial no município, em área a ser doada, localizada às margens da BR 277. A cerimônia aconteceu no período da manhã, na sede da Juventude Atlética Palmeirense. No documento, estão alinhadas as intenções da empresa e os compromissos da Prefeitura em relação a facilidades para a execução do projeto da unidade.
A Kürten Madeiras pretende produzir em Palmeira kits de casas pré-fabricadas para exportação e importação. Segundo Valdemir Kurten, um dos motivos da escolha de Palmeira para a unidade industrial foi justamente a facilidade para a obtenção da matéria-prima utilizada no seu produto final. Em uma primeira fase de investimentos, a empresa deve dispor de R$ 40 milhões e a estimativa de empregos é de 200 a 300 vagas, podendo chegar até a 500 postos de trabalho com a ampliação da unidade nos próximos cinco anos, período para o qual há previsão de investimentos de mais R$ 60 milhões.
Kürten destacou que a localização geográfica de Palmeira é privilegiada, principalmente por oferecer facilidade de ligação com o Porto de Paranaguá, por onde devem ser exportados os produtos que a empresa pretende produzir na futura unidade local.
A Kürten usa tecnologias avançadas de tratamento e acabamento da matéria-prima, semelhantes às usadas por fabricantes europeus, utilizando equipamentos de alta qualidade, tornando o produto final eficiente, com qualidade e baixo custo. Uma casa de 500m², por exemplo, pode ser construída em apenas dois dias, segundo informações da empresa.
A área a ser doada pela Prefeitura para a Kürten Madeiras tem 113 mil m² e localiza-se às margens da BR 227, trecho Palmeira-Irati, no antigo Matadouro Municipal. A efetivação da transferência depende de procedimentos legais, como autorização da Câmara Municipal para a doação do imóvel.
Participaram da solenidade de assinatura do protocolo de intenções o prefeito Altamir Sanson (PSC), o assistente técnico da Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, João Percy Hohmann, Valdemir Kürten, diretor da empresa, Max Vida Santos, presidente da Câmara Municipal, vereadores, secretários municipais e convidados. O evento foi encerrado com um almoço de confraternização.