Curta você também
Geral
Ipês amarelos que sofreram poda drástica devem voltar a florir
Os ipês amarelos localizados na rua Coronel Pedro Ferreira e a avenida Sete de Abril que receberam poda drástica em agosto de 2013, vão voltar a florir na primavera deste ano, segundo o engenheiro ambiental da Prefeitura de Palmeira, Mauricio Kincheski. A ação havia recebido várias criticas da população, que temia a morte das árvores.
Kincheski relatou que a poda drástica foi necessária para revigorar e energizar as árvores, pois desde que foram plantadas, há aproximadamente 25 anos, recebiam somente poda parcial. “Acredito que nesta primavera quase todos estarão floridos, mais robustos e com mais flores do que nos anos anteriores”, explica o engenheiro.
Um dos fatores alegados pela Prefeitura para realizar a poda dos ipês-amarelos era o fato de as árvores estarem plantadas logo abaixo da fiação elétrica e a altura já ter chegado até a mesma, causando riscos de curto-circuito e até mesmo aos pedestres que transitam pelas calçadas.
A poda dos ipês foi feita alguns dias antes do período de florada da espécie, em agosto. Em Palmeira o amarelo dos ipês costuma aparecer entre o final de agosto e meados de setembro, época em que o tempo está mais seco e frio, condição propícia para a florada, que dura entre sete e 15 dias.