Curta você também
Geral
Hospital do Rocio inaugura em Campo Largo com 1.200 leitos para o SUS
Com uma estrutura de 53 mil m², construído em uma área de 4 alqueires, o novo Hospital do Rocio, em Campo Largo, terá o maior número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um único hospital. Toda a operação da instituição será voltada 97% para atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O hospital, que hoje já recebe pacientes de todas as regiões do país, ampliará sua atuação, disponibilizando ao SUS seus 1.200 leitos. Serão 856 quartos de enfermaria com dois leitos cada e 39 suítes. Ainda, 200 leitos de UTI adulto e 105 neonatal. O Hospital do Rocio já é, atualmente, referência em atendimento de gestação de risco e cirurgia cardíaca pediátrica e neurocirurgia.
A estrutura contempla ainda auditório, centro médico, heliponto, estacionamento com 1 mil vagas e ampla área de acesso como corredores e salas de espera, com assentos, sanitários e lanchonete para visitantes e acompanhantes.
O Hospital do Rocio contará também com um espaço acadêmico. Através da parceria com a Universidade Positivo, a instituição já recebe estudantes dos cursos de medicina, enfermagem e fisioterapia. Também do curso de pós-graduação em cirurgia bucomaxilofacial, de odontologia. Já estão sendo elaborados programas para os cursos de psicologia, biomedicina e nutrição. Com isso, a presença de professores e estudantes será constante e crescente.
À frente do empreendimento, os médicos e diretores do hospital Dr. Luiz Ernesto Wendler e Dr. Carlos Müller. O investimento é de R$ 170 milhões, advindos de financiamentos realizados pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
O corpo clínico será formado por cerca de 500 médicos e profissionais multidisciplinares, além de equipe técnica e administrativa. O processo seletivo já está em andamento e as contratações sendo realizadas.