Curta você também
Geral
Horário de coleta de recicláveis na Conceição desagrada motoristas
A coleta de materiais recicláveis no trecho do calçadão da rua Conceição, que é feita a partir das 14 horas, às terças, quintas e sextas-feiras, não tem agradado os motoristas que transitam por aquela via naquele horário. A reclamação fica por conta do congestionamento provocado pelas longas paradas do caminhão que faz coleta do reciclável, formando grandes filas e bloqueando o cruzamento com as ruas transversais.
Como a via concentra a maior parte das agências bancárias e do comércio da cidade, o movimento de veículos e de pedestres é intenso no horário comercial. O horário dos bancos de atendimento ao público, entre 10 e 15 horas, ajuda a ampliar a movimentação de veículos dentro destas cinco horas, diariamente.
Quando o caminhão que faz a coleta dos recicláveis transita pela Conceição, ele faz algumas paradas que duram até alguns minutos. Assim, é inevitável a formação de uma extensa fila. Clientes de bancos que tentam chegar até as agências são obrigados a encontrar vagas de estacionamento em locais mais distantes ou em vias transversais para não perder o horário de atendimento.
Da mesma forma, apenas em menor escala de transtornos, a coleta feita às segundas e quartas-feiras, a partir de 12h30, também provoca algumas situações de desconforto e contrariedade.
Sugestão dada por um motorista é de que a coleta de recicláveis naquele trecho da rua Conceição seguisse o mesmo horário da coleta dos resíduos orgânicos, ou seja, a partir das 19 horas. Outra alternativa para evitar problemas seria a coleta realizada no período da manhã, antes da abertura das agências bancárias.