Curta você também
Geral
Guindaste instala vigas no viaduto entre a Colônia Francesa e o Centro
No último sábado (31) a obra do viaduto entre a Colônia Francesa e o Centro atingiu 80% de conclusão com a instalação de seis vigas de sustentação. As novas peças da obra, que somam 40 toneladas, foram colocadas com o auxílio de guindaste sobre a estrutura de sustentação e os trabalhos duraram cerca de seis horas.
Segundo o Engenheiro Aldemar Viante, da Secretaria de Planejamento, ainda faltam várias etapas para que o viaduto possa ser entregue pela população. “Ainda temos de concretar as vigas de cabeceira, inserir as placas de laje e fazer o concretamento dos 30 metros de via por onde se estenderá o viaduto”, explicou.
O viaduto terá 12,5 metros de largura, onde passarão veículos em mão dupla, dividindo espaço com os transeuntes que poderão circular por passagem especial construídas nas laterais. Os 30 metros de extensão da via, que passará acima da BR 227, serão calçados por seis vigas de sustentação e seis vigas que dão o traçado por onde passarão veículos e pedestres.
O viaduto é uma parceria entre a Prefeitura de Palmeira e a concessionária Caminhos do Paraná, sendo R$852.284,56 investidos pelo município, cabendo a concessionária complementar o valor do investimento em aproximadamente R$ 1 milhão, realizando as obras de infraestrutura, rotatórias, aterro e asfaltamento por uma via de acesso secundária, desde o viaduto que será construído até a trincheira entre o Rocio 1 e Rocio 2.