Curta você também
Destaques
Governo do Estado confirma abertura de concurso para contratação de mais de 13 mil professores
O governador Beto Richa confirmou na segunda-feira (18) a realização de concurso público para a contratação de 13.771 novos professores e pedagogos para a rede estadual de educação. O edital está disponível para consulta no site www.pucpr.br/concursos. Ele destacou que nos últimos dois anos já foram contratados 17.261 profissionais concursados para o magistério para a rede de ensino. “Com o novo concurso teremos mais de 30 mil novos professores e pedagogos no quadro próprio do Estado. É uma das maiores contratações da história do Paraná na área de ensino”, afirmou o governador.
O lançamento oficial do concurso foi feito durante a inauguração do Colégio Estadual Tarsila do Amaral, em São José dos Pinhais, onde o governador inaugurou o novo espaço físico da escola. “Não temos medido esforços para melhoria na educação. Essas contratações extrapolam o que planejamos em nosso plano de governo”, afirmou o governador.
“Esses profissionais vão atender todo o Estado e todas as disciplinas da matriz curricular. Praticamente completaremos o quadro próprio da educação”, destacou o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns. Segundo ele, os contratados também chegam para ampliar o contraturno escolar. “Teremos contraturno em mais de 25% das escolas estaduais”, afirmou.
O edital do concurso já está disponível e das 13.711 vagas, 10% são para afrodescendentes e 5% para pessoas com deficiência. A taxa de inscrição é de R$ 60,00. As inscrições podem ser feitas no período de 25 de fevereiro a 8 de abril.
A prova objetiva será em 19 de maio com questões de conhecimentos gerais, fundamentos da educação e específica. Os candidatos também terão prova de redação e de didática, além da prova de títulos. A validade do concurso é de um ano após a publicação do resultado com possibilidade de prorrogação por mais um ano.