Curta você também
Geral
Geração de empregos em alta com 61 novas vagas abertas em maio
Resultado de 314 contratações de trabalhadores com carteira assinada e desligamento de 253 durante o mês de maio, as 61 novas vagas de emprego formal abertas no mês de maio mostram a manutenção da tendência de alta na geração de empregos no município de Palmeira. Os dados relativos ao emprego formal em todo o país, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na tarde de terça-feira (24), em Brasília.
O Caged revelou que o setor de serviços foi o responsável pela abertura de mais da metade das novas vagas de emprego formal no mês de maio em Palmeira. Com 101 admissões e 76 demissões, o setor registrou 34 novos postos de trabalho formal abertos no mês passado. Logo depois aparece o setor do comércio, que registrou 88 contratações de trabalhadores e 54 demissões no mês, o que resultou em 25 novas vagas abertas em maio.
Há que se registrar, em maio, o bom desempenho do setor da construção civil, que abriu 21 vagas de emprego com carteira assinada. O saldo positivo foi resultante de 25 contratações e apenas quatro demissões registradas no Caged no mês passado.
Por outro lado, o único setor a ter registro de saldo negativo de empregos formais no mês passado em Palmeira foi o da indústria. Normalmente apresentando saldos positivos, o setor registrou 74 contratações e 97 desligamentos de trabalhadores, o que resultou no cancelamento de 23 postos de trabalho no mês.
Positivo
Os números do Caged relativos aos meses de abril e maio colocam Palmeira com saldo positivo de empregos formais no ano de 2014 e mostram uma tendência de alta na abertura de vagas de trabalho no município. Nos cinco primeiros meses do ano foram realizadas 1.537 admissões de empregados com carteira assinada e 1.455 demissões, o que resultou na abertura de 82 novas vagas de emprego formal.
Da mesma maneira, no período dos últimos 12 meses – de junho de 2013 a maio de 2014 – também se mantém saldo positivo de empregos formais no município. No período foram efetuadas 3.540 admissões de trabalhadores com carteira assinada e 3.363 demissões, o que resultou na abertura de 177 postos de trabalho nos últimos 12 meses em Palmeira.