Curta você também
Destaques
Gazeta entrevistou uma das principais atrações da Expo Palmeira: Fiduma e Jeca
A dupla Fiduma e Jeca será a responsável pelo encerramento da segunda noite de shows da Expo Palmeira, no sábado (9). Ao serem anunciados como uma das atrações principais da festa, muita gente ficou surpresa e perguntou “Quem são Fiduma e Jeca?”.
Os próprios rapazes descrevem como “desde 2010 estragando tudo, constrangendo, contrariando pensamentos, deixando as pessoas confusas e se perguntando: Por que cargas d’agua alguém em sã consciência formaria uma dupla chamada Fiduma e Jeca?”. Pois a Gazeta de Palmeira conversou com a dupla para explicar essa “bagunça”.
Antes vamos contar, de forma resumida, um pouco da história da dupla. Fiduma e Jeca, ambos de 22 anos, se conheceram em 2010 na faculdade. O primeiro show da dupla aconteceu em uma festa na república perto da faculdade e o pagamento seria a própria entrada e o consume de bebidas e comidas.
Por três anos eles cantavam na região da universidade, conciliando estudos e música. Apenas em 2013 resolveram gravar um CD, e enquanto o trabalho não era finalizado, soltaram uma música na internet para ver a repercussão. Foi assim que “Anjo Chapadex” em pouco tempo alcançou grande popularidade e passou a ficar conhecida no Brasil inteiro.
Em 2014, no início do ano, lançaram o CD “Fiduma e Jeca – Ao vivo pra quem veio” com participações de Cesar Menotti e Fabiano, João Carreiro e Capataz e Pedro Henrique e Fernando. O trabalho teve ótima aceitação e superou todas as despretensiosas expectativas, alçando projeção nacional.
Agora a dupla está em turnê de shows pelo Brasil e no sábado (9) realiza apresentação em Palmeira. Depois, a dupla e sua equipe segue se preparando para a gravação do primeiro DVD que acontecerá no dia 31 de maio, em São José do Rio Preto.
Durante a entrevista para a Gazeta de Palmeira, a dupla contou sobre o início da parceria musical, o que podemos esperar do show e ainda fizeram um convite para o público de Palmeira e região prestigiar.
Gazeta de Palmeira – Primeiramente, por que escolheram os nomes Fiduma e Jeca?
Fiduma e Jeca – Fiduma e Jeca são apelidos colocados por veteranos de faculdade. Somos Pedro (Fiduma) e Marcelo (Jeca). A gente se conheceu lá na faculdade em Ilha Solteira (SP) e por lá tem uma tradição que cada calouro que entra recebe um apelido de um veterano.
GP – Como foi o início da dupla, até o momento em que “Anjo Chapadex” começou a fazer sucesso na internet? E agora, após os milhares de acessos na música?
FJ – O começo foi bem difícil, mas também muito divertido! Começamos a tocar durante a faculdade, em repúblicas. Em troca a gente comia e bebia de graça, sempre improvisando microfones, violões emprestados, mas sempre nos divertindo com aquela situação. Cursavamos Agronomia na Universidade Estadual Paulista (UNESP) em Ilha Solteira. Aos poucos fomos das republicas para os barzinhos e boates da região, até que veio o “Anjo Chapadex” e nos levou até as rádios, ao som dos carros. Hoje estamos muito realizados, felizes com tudo que vem acontecendo. É muito bom ter o trabalho reconhecido.
GP – Como surgiu a ideia de fazer músicas com letras irreverentes e bem-humoradas? O propósito de vocês era esse ou começou como brincadeira e acabou fazendo sucesso?
FJ – Nós sempre buscamos levar alegria para as pessoas, tanto em nossas músicas, como no nosso dia-a-dia, nos nossos shows. As letras das nossas músicas refletem isso.
GP – Essa não é a primeira vez que vocês se apresentam na região dos Campos Gerais. No final de março vocês fizeram um show em Ponta Grossa. O que acharam da animação do pessoal da região? Como foi se apresentar aqui?
FJ – Gostamos demais da região dos Campos Gerais, o público é bastante quente e canta o nosso repertório inteiro! Fizemos um ótimo show em Ponta Grossa e estamos ansiosos demais pra tocar em Palmeira.
GP – O que o público pode esperar do show de vocês?
FJ – Com certeza será um show muito alegre, pra cima, sem tempo ruim. Ninguém vai ficar parado! Esperamos o dia inteiro até o momento do show, sempre bate uma ansiedade e tentamos dedicar o nosso melhor! O show é a melhor hora do nosso dia, amamos o que fazemos, sem demagogia!
GP – Deixem um recado e um convite para o público ir ao show de Fiduma e Jeca no dia 9, na Expo Palmeira.
FJ – Público de Palmeira e região, esperamos cada um de vocês para um show inesquecível no dia 9, na Expo Palmeira. Estamos muito animados e com certeza será um dia para ficar na história, tanto de quem estiver assistindo, como na nossa!