Destaques

Notícia publicada terça-feira 15 maio 2012

Frota do município de Palmeira chega a 14.365 veículos no mês de abril

Gostou, compartilhe

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) divulgou os dados estatísticos dos veículos registrados no estado e neles consta que o município de Palmeira possuía no final do mês de abril 14.365 unidades entre automóveis, motocicletas, caminhonetes, caminhões, ônibus e outros tipos de veículos.
O número mostra que na comparação com a quantidade de veículos registrados até o final do mês de março, a frota do município ganhou mais 65 veículos, uma vez que eram 14.301 registrados naquele mês.

Ao final do ano de 2011, o Detran-PR tinha registrados no município de Palmeira 13.995 veículos. Desta forma, nos quatro primeiro meses do ano a frota municipal aumentou em mais 370 unidades, o que representa uma média superior a 90 veículos que ingressaram por mês na frota de Palmeira.

Atualmente, dos 14.365 veículos registrados em Palmeira pelo Detran-PR, circulam pelas ruas e estradas do município 7.911 automóveis, 2.861 motocicletas e motonetas, 1.758 caminhonetes e camionetas, 1.141 caminhões, além de 108 ônibus e microônibus e outros tipos de veículos automotores registrados pelo órgão de trânsito do estado.

Os dados estatísticos do Detran-PR referem-se ao número de veículos que recebem placas com o nome do município, inclusive de propriedade de pessoas que residem em outros municípios e que aqueles que foram vendidos e saíram do município mas que não tiveram efetivada a transferência de propriedade e localidade.

IPVA

Todos os proprietários de veículos são obrigados a recolher anualmente o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Do total pago, 50% ingressam na receita do Estado e os demais 50% são repassados ao município no qual o veículo é emplacado. Somente neste ano de 2012, o município de Palmeira já recebeu cerca de R$ 1,2 milhão relativos à cota que lhe cabe do tributo. Em 2011, o montante repassado pela Secretaria de Estado de Fazenda ao município foi de quase R$ 1,7 milhão.