Curta você também
Destaques
Frota automotiva de Palmeira aumenta em 192 novos veículos no mês de março
A frota de veículos no município de Palmeira no mês de março chegou a 14.301 unidades registradas pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), sendo 7.874 automóveis, 1.747 caminhonetes, 2.846 motocicletas e motonetas, 1.137 caminhões e caminhões-tratores. No mês de fevereiro, a frota era de 14.109 veículos cadastrados no município, o que mostra que em um mês 192 veículos ingressaram na frota que circula pelas ruas e estradas de Palmeira.
Nos dois primeiros meses do ano, o aumento da frota do município foi de 171 veículos. Apenas o número de novos veículos que ingressaram na frota em março supera o da soma de janeiro e fevereiro e eleva a média mensal de 85 novos veículos por mês para 121 por mês. A continuar neste ritmo de crescimento da frota, no final do ano Palmeira deverá ter cerca de 1.500 veículos a mais do tinha em dezembro de 2011, podendo chegar perto de 15.600 unidades na sua frota.
Com o aumento da frota, diminui a proporção de habitantes por veículos, Até o mês de fevereiro, a proporção era de um veículo para cada grupo de 2,3 habitantes do município. Agora, com os números de março, a proporção baixou para um veículo para cada grupo de 2,28 habitantes do município.
Vantagens e desvantagens
O aumento do número de veículos que circulam no município tem vantagens e desvantagens. As principais vantagens são o incremento da arrecadação com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), aumento na comercialização de combustíveis e de autopeças, bem como nos serviços especializados do setor automotivo. Já as desvantagens começam nas dificuldades no trânsito, falta de vagas para estacionamento, aumento da poluição do ar e também da poluição sonora.