Curta você também
Geral
Frente fria derruba temperaturas e há previsão de geada para quinta-feira
A massa de ar polar que chegou nesta quarta-feira (28) à Região Sul do Brasil provocou acentuado declínio de temperatura no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Em Palmeira, segundo o Simepar, a mínima foi de 9ºC. Na quinta-feira (29), as temperaturas devem cair ainda mais, com previsão de 4°C na região e ocorrência de geada.
A temperatura mais baixa na Região Sul, registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi -1.1°C em Urubici (SC), o ponto mais alto habitado no Sul do país. No Paraná, a temperatura mais baixa foi registrada no distrito de Pinhão, no centro-sul ( 2.3°C). Essa é a menor temperatura desde 2004, segundo o meteorologista Fernando Mendes, doSimepar. “Em Guarapuava, no sul do estado, a mínima foi 3 °C, a menor temperatura desta estação desde 1998”, informou Mendes.
Na parte sul do estado, excetuando-se a faixa litorânea, as mínimas ficaram abaixo dos 10°C, sendo que no sul, centro, sudoeste e na microrregião de Cascavel, os valores foram abaixo de 5°C. Entre Rios registrou 2,7 °C e Guarapuava, 2°C. Em Curitiba, os termômetros marcaram 9°C.