Curta você também
Destaques
Estudantes palmeirenses são destaque em premiação estadual do Programa Cooperjovem
No dia 26 de outubro, durante o Encontro Estadual dos Programas Cooperjovem e A União Faz a Vida, em Curitiba, foram premiados os finalistas paranaenses do 6º Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem. Entre os selecionados paranaenses, que concorrem com os demais estudantes de todo o País na etapa nacional do Prêmio, está a palmeirense Lorena Maria Genari, aluna da professora Miriam Aparecida Freitas dos Santos, do 4º ano da Escola Municipal Jesuíno Marcondes.
Além de Lorena, mais duas redações de Palmeira foram destacadas pelos avaliadores em Curitiba: Eliseu Prestes Auer, aluno da professora Rosilda, da Escola Municipal Professor Eurides Teixeira de Oliveira e a aluna Keila Cristine Godoi Rocha, da professora Edna, da Escola Municipal Professora Anna Ferreira de Freitas.
No Paraná, o concurso registrou cerca de 3 mil textos inscritos. Os estudantes tiveram que discorrer sobre o tema “Cooperativas constroem um mundo melhor”, escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para comemorar em 2012 o Ano Internacional das Cooperativas.
O Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem é realizado com o objetivo de estimular e fortalecer o conhecimento sobre o cooperativismo, incentivando os alunos do Cooperjovem à produção de texto das suas diversas formas, propiciando às crianças melhores condições de criação e desenvolvimento do pensamento crítico. A divulgação do resultado final está programada para acontecer no dia 21 de novembro e a premiação no dia 6 de dezembro.
No Paraná, o programa tem a participação de alunos do ensino fundamental e é executado em parceria com 10 cooperativas em 68 escolas. Neste ano o Programa desenvolveu projetos em 6 escolas localizadas nas cidades de Palmeira e Ipiranga. Os alunos integrantes do programa participaram com uma apresentação em Curitiba e também de uma ação conjunta com a Cooperativa Sicredi, realizando o Dia do Abraço, com arrecadação de roupas, alimentos e livros para famílias carentes das escolas.
Jesuíno Marcondes
Além da estudante Lorena Maria Genari, outra aluna da Escola Municipal Jesuíno Marcon-des ganhou destaque estadual. Jenifer Ramos Tavares, aluna da professora Ana Cristina Bittcourt Ramos foi premiada no Concurso Agrinho, na categoria Desenho Especial.