Educação

Notícia publicada terça-feira 29 outubro 2013

Escolas e estudantes são premiados no Agrinho 2013

Gostou, compartilhe

Aconteceu na segunda-feira (28), em Curitiba, a solenidade de encerramento e premiação do Programa Agrinho 2013, promoção do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com apoio da Federação da Agricultura do estado do Paraná (FAEP). Professoras e estudantes de Palmeira receberam cinco prêmios, com destaque para a escola Municipal Pedro Gross Filho, da localidade de Pinheiral de Baixo, premiada em quatro oportunidades.

A escola do interior do município foi premiada na categoria Escola Agrinho, na categoria Experiência Pedagógica, com a professora Flávia Santos Macedo, e nas categorias Desenho 1º ano, aluna Lorena Stacoviak, com a professora Neliana Swiech, e Redação 4º ano, aluno José Carlos Wendler.

Outro prêmio para Palmeira foi para a Escola Clotário Santos, da localidade de Guarauninha, também na categoria Escola Agrinho.

Mais de 1.000 pessoas, entre estudantes, pais, professores, dirigentes de sindicatos rurais e autoridades de todas as regiões do estado participaram da solenidade de premiação do Programa Agrinho 2013.

Com 18 anos de existência, o Agrinho mobilizou nesta edição mais de 1,5 milhão de alunos e 80 mil professores em 8 mil escolas do Paraná, das redes pública e privada.

Dividido em cinco categorias, o programa premia alunos da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental, escolas e municípios que se destacam na área da educação, além dos projetos pedagógicos desenvolvidos por professores, cujos primeiros lugares recebem como prêmio um carro zero quilômetro.

Agrinho 2013 premiados Palmeira