Geral

Notícia publicada terça-feira 21 maio 2013

Equipes da Sanepar tentam identificar possível vazamento na rede

Gostou, compartilhe

O desabastecimento de água em Palmeira tem gerado inúmeras manifestações de clientes da Sanepar, de todas as regiões da cidade. Quanto à busca de solução para os problemas, a companhia informou que suas equipes estão trabalhando ininterruptamente no geofonamento da rede, para tentar identificar o ponto de vazamento oculto que está prejudicando o abastecimento nos últimos dias.

Em nota à imprensa, a Sanepar alega que se trata de um problema pontual, cuja solução será providenciada tão logo se localize o vazamento. A companhia informa, ainda, que um caminhão-pipa está auxiliando no abastecimento nas regiões afetadas.

Moradores dos mais diversos pontos da cidade têm manifestado seu descontentamento com a falta de água. Em certos lugares, como a Vila do DER, às margens da PR 151, saída para Ponta Grossa, relata-se que desde a última quinta-feira (16) a água fornecida pela Sanepar não chega às residências.

Enquanto a população enfrenta o problema do desabastecimento de água na cidade, Sanepar e Prefeitura de Palmeira vêm mantendo conversações quanto à possibilidade de assinatura do contrato de concessão dos serviços de água e esgoto. Atualmente, segundo a Sanepar, a parceria está na fase de elaboração conjunta do Plano Municipal de Saneamento Básico, que é requisito para a concessão dos serviços, conforme legislação federal do ano de 2007.