Curta você também
Geral
Diretores de colégios e escolas estaduais assumem seus cargos
Os diretores e diretores auxiliares indicados pelo processo de consulta às comunidades escolares de mais de 2 mil escolas da rede estadual de ensino do Paraná assumiram os cargos na segunda-feira (2). Os representantes escolhidos têm um mandato de três anos nos cargos. A consulta foi realizada em novembro do ano passado, quando votaram professores e funcionários, responsáveis por aluno menor de 16 anos e alunos matriculados no ensino médio e no ensino profissional.
A consulta foi um exercício democrático realizado pela comunidade escolar. “O processo de consulta representa a participação de pais, alunos, professores, pedagogos e funcionários na decisão dos rumos da escola”, ressaltou Meroujy Cavet, superintendente da Educação da Secretaria de Estado da Educação (SEED). Ainda segundo ela, este compromisso entre escola e sociedade deve ser constante para garantir a qualidade de ensino oferecida nas escolas públicas.
A Secretaria da Educação ainda realiza em março um curso de gestão para contribuir na formação dos diretores. “Trata-se de um curso de especialização no qual serão abordados temas que envolvem todos os aspectos necessários para que seja realizada uma gestão eficiente”, explicou Meroujy.
Palmeira
Em Palmeira, assumiram seus cargos: no Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas, Ernesto Kindl Junior como diretor e Alexandre Gava e Odair Souza de Oliveira como diretores auxiliares; no Colégio Estadual David Carneiro, Christine Maria Klas Pianowski como diretora; na Escola Estadual de Quero-Quero, Aílton César Monteiro Bach como diretor; no Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves, Cínthia Regina Mourão como diretora e Karina Albuquerque como diretora auxiliar; na Escola Estadual Professor Leonardo Salata, Lenise do Rocio Turra como diretora; no Colégio Estadual de Pinheiral de Baixo, Ivonete Swiech como diretora; na Escola Estadual Bom Jesus do Monte, Izis Borck como diretora; na Escola Estadual de Guarauninha, Soeli Mariana da Conceição Bach como diretora; na Escola Estadual João Sidorko, Flaviane Vida Delfrate como diretora; na Escola Estadual Flávio Santos, Rosebel Joana Dopcoski Piaceny como diretora; no Colégio Estadual Henrique Stadler, Ediclei Agostinho Barchaki Gielinski como diretor. No Colégio Estadual São Judas Tadeu, Elizete Hornes como diretora; e no Colégio Estadual Amadeu Mário Margraf, Adriana Regina Piaceny como diretora.