Curta você também
Geral
Frota de Palmeira aumenta em 75 veículos em novembro
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) divulgou na terça-feira (6) a estatística da frota de veículos dos municípios do estado relativa ao mês de novembro do ano passado, quando Palmeira tinha emplacados 17.392 veículos. Levando-se em conta a estatística de outubro, quando eram 17.317 veículos registrados, a frota do município teve um aumento, de um mês para outro, de 75 novas unidades automotoras, dos diversos tipos. Destaque para os automóveis, que tiveram acréscimo de 49 unidades no período.
Em novembro, segundo os dados do Detran-PR, em Palmeira estavam emplacados 9.772 automóveis, constituindo-se no tipo de veículo com maior número na frota do município. Depois apareciam as motocicletas e motonetas, tipos, que, somados, totalizavam 3.062 unidades. O tipo com terceiro maior número na frota eram as caminhonetes, que somavam 2.324 unidades. Já os caminhões – somados os cavalos mecânicos – chegavam a 1.337 unidades no penúltimo mês do ano passado.
Os números estatísticos do Detran-PR mostram que em 2014, até o mês de novembro, o aumento médio de veículos na frota foi de 82,5 unidades por mês. No mês de dezembro, cujo histórico aponta aumento no número de veículos vendidos, a média mensal de crescimento da frota de Palmeira deve ser superada e, com isto, a frota deve chegar a cerca de 17.500 unidades. Isto significa que a proporção veículo por habitante estaria em um veículo para cada 1,9 habitante do município, que tem população de 33.613 moradores, segundo dados do Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Cinco anos
Os dados estatísticos do Detran-PR mostram que nos últimos cinco anos – período entre novembro de 2009 e novembro de 2014 – o número de veículos registrados na frota de Palmeira foi de 5.578. Desta forma, a média anual de crescimento da frota de veículos emplacados no município é de 1.115 por ano.