Destaques

Notícia publicada terça-feira 25 junho 2013

Deoclécio Bordinhão é eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural

Gostou, compartilhe

Mesmo com o mau tempo, muita chuva caindo na região, na manhã de segunda-feira (24), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira, 38 pessoas representando diversas comunidades do município participaram de reunião para eleger a nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento Rural de Palmeira (Coderp). Ao final do processo, Deoclécio Bordinhão foi eleito presidente e conta com a colaboração de mais nove integrantes na diretoria do conselho.

No início da reunião foram definidos os representantes titulares e suplentes das regiões. Destes, dez titulares manifestaram interesse em disputar a eleição para a diretoria executiva. Desta forma, os participantes votaram em cinco dos dez candidatos e o resultado apontou Bordinhão como o mais votado, com 22 indicações.

Vanderlei Mroginski recebeu 21 votos, Genivaldo Pinheiro teve 15 votos, Adriana Bacila Eurich  e Oderlei Kuhnz Bordinhão receberam 14 indicações cada, constituindo-se nos cinco mais votados e, consequentemente, integrando a diretoria executiva do Coderp, juntamente com cinco indicados por instituições, conforme prevê a lei que criou o conselho.

Logo após a apuração dos votos, os cinco integrantes da executiva elegeram o presidente, vice-presidente e secretário. Passam a ocupar estes cargos, respectivamente: Deoclécio Bordinhão, Vanderlei Mroginski e Genivaldo Pinheiro.

Também integram a diretoria do Coderp, indicados, Nílton Wendler, como representante da Prefeitura Municipal, Elmar Maidl, representando o Instituto Emater, Terézio Schamne, representante do Sindicato Rural de Palmeira, Roselaine de Fátima Barausse, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira, e José Aílton Vasco, como representante da Câmara Municipal.