Curta você também
Geral
Conto de Rogério Lima ganha menção honrosa em concurso literário no Espírito Santo
A produção literária de Palmeira está mais uma vez em evidência além das fronteiras do Paraná. Na sexta-feira (26), na cidade de Cachoeiro do Itapemirim (ES), em sessão solene da Academia Cachoeirense de Letras, acontece a entrega da premiação do 3º Concurso Claudionor Ribeiro de Contos, promovido pela entidade cultural, com abrangência nacional e participação de mais de 300 escritores de todo o Brasil. Entre os agraciados está Rogério Geraldo Lima, que recebe menção honrosa pelo conto “Francisco”.
Diretor de redação da Gazeta de Palmeira, esta não é a primeira premiação literária que ele recebe. Em 2008, crônica de sua autoria, “A sexta extinção”, foi classificada em segundo lugar no Concurso Literário de Crônicas Astra, em Jundiaí (SP), entre mais de 2.100 trabalhos inscritos. No mesmo ano, o conto “Aparício” recebeu menção honrosa no 19ª Concurso de Contos Paulo Leminski, promovido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e pela Biblioteca Pública de Toledo, com 931 trabalhos inscritos.
Classificando-se como “contista bissexto”, Rogério Lima diz que produziu poucos textos do gênero e que a participação em concursos literários voltou a acontecer agora em 2011, depois de dois anos sem produção. No entanto, semanalmente publica seus artigos nas páginas da Gazeta. Com 30 anos de atuação no jornalismo local, diz que encara a publicação de um livro de contos como uma meta que pode ser atingida dentro de pouco tempo.