Curta você também
Destaques
Conselheiros tutelares eleitos terão mandato de quatro anos
A eleição dos novos conselheiros tutelares de Palmeira, realizada no domingo (4), confirmou a composição do Conselho Tutelar a partir de janeiro de 2016, com mandato de quatro anos, segundo a nova legislação vigente. Com a votação acontecendo no Fórum da Comarca, entre as 8 e as 17 horas, 970 votantes compareceram para votar em um dos sete candidatos inscritos e eleger cinco conselheiros.
Com a apuração dos votos, feita logo após o encerramento da votação, foram eleitos: Bruna Hellen Maidl de Souza, com 202 votos; Antonina Nunes Kapp, com 185 votos; Ernani Bittencourt, com 181 votos; Almaluza Cordeiro Dal Lin, com 119 votos; e Vera Stanczyk de Paula, com 115 votos. As candidatas Jaqueline Toeczek Honório Ferreira e Erlinda Eliane Santana dos Santos ficam como suplentes do Conselho Tutelar.
O processo eleitoral para escolha dos novos conselheiros tutelares de Palmeira foi organizada pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). Antes da votação, todos os candidatos que disputaram a eleição passaram por uma prova escrita e prova de títulos, habilitando-se a concorrer ao cargo.