Curta você também
Geral
Concurso público do Estado para professores e pedagogos tem mais de 50 mil inscritos
O concurso que selecionará 13.771 novos professores e pedagogos para a rede estadual de educação recebeu mais de 50 mil inscrições em pedagogia e nas 14 disciplinas do ensino fundamental e médio. O prazo para se inscrever terminou às 12 horas e os candidatos devem pagar a taxa até o fim do expediente bancário desta terça-feira (9).
O governo do Estado já contratou, em dois anos, 17.261 profissionais concursados para a rede de ensino. “Com o novo concurso teremos mais de 30 mil novos professores e pedagogos no quadro próprio. É uma das maiores contratações da história do Paraná na área de ensino”, afirmou o governador Beto Richa.
Os profissionais contratados vão atender todo o Estado e todas as disciplinas da matriz curricular. “Praticamente completaremos o quadro próprio da educação”, destacou o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns. Segundo ele, os contratados também possibilitam ampliar o contraturno escolar. “Teremos contraturno em mais de 25% das escolas estaduais”, disse.
Concurso
Na próxima segunda-feira (15), será divulgada a lista preliminar dos candidatos inscritos, e quem não constar no documento terá dois dias para apresentar recurso. No dia 18, está prevista a publicação em edital da homologação das inscrições, a partir das 17 horas.
Os locais de prova e a consulta ao ensalamento serão divulgados em 13 de maio, e a Prova de Conhecimentos será aplicada no domingo seguinte (19), às 14 horas. A avaliação consiste em 40 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. Os candidatos com uma inscrição terão quatro horas para responder às questões, e os com duas inscrições terão cinco horas e meia.
Os aprovados serão convocados por edital para a Prova Didática, e quem for aprovado nesta etapa será submetido à Prova de Títulos.