Curta você também
Destaques
Chuva intensa prejudica abastecimento de água em Palmeira
Moradores da cidade de Palmeira voltaram a ficar sem fornecimento de água na madrugada de segunda-feira (13). A Sanepar informou que o fato ocorreu devido às consequências das fortes chuvas dos últimos dias, que causaram o excesso de turbidez da água do rio Pugas, manancial de abastecimento de Palmeira. Por conta disso, a produção de água tratada voltou a ser interrompida.
Na manhã de segunda-feira a estação de tratamento de água já voltou a operar, porém até que o nível dos reservatórios seja recuperado, o abastecimento ficará prejudicado no decorrer do dia. A normalização ocorrerá gradativamente até a noite, segundo a companhia.
A Sanepar orienta a população de Palmeira para que faça o uso consciente da água tratada, priorizando as atividades essenciais, como alimentação e higiene pessoal. Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros. Além disso, é fundamental evitar o desperdício.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, o usuário deve ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.