Geral

Notícia publicada quinta-feira 18 agosto 2011

Chuva diminui risco de incêndios ambientais no município de Palmeira

Gostou, compartilhe

A chuva chegou em boa hora nesta quinta-feira (18), principalmente para o Corpo de Bombeiros de Palmeira que, entre segunda e quarta-feira, já havia registrado o atendimento a cinco casos de incêndios ambientais no município.  O que mais colaborou para as ocorrências foi a vegetação seca, propícia para a propagação das chamas, aliada, muitas vezes, ao descaso das pessoas que jogam pontas de cigarros ou palitos de fósforos acesos sobre a vegetação.

Na segunda-feira (15), os bombeiros estiveram em ação em duas oportunidades: à tarde na Vila Militar e no começo da noite em Witmarsum. Na terça-feira (16), no final da tarde, voltaram a combater incêndios em vegetação no bairro Regina Vitória, no final da tarde, e na Colônia Francesa, já no início da noite. Na quarta-feira (17), mais uma ocorrência foi atendida pelos bombeiros no bairro da Colônia Francesa, no início da tarde.

Somadas todas as ocorrências de incêndio ambiental registradas no mês de agosto chegam a dez os casos atendidos pela corporação no município de Palmeira. Outros casos haviam sido registrados pelo Corpo de Bombeiros nos dias 6, 7, 8 e 9 deste mês, dos quais dois na zona urbana e dois na zona rural.