Curta você também
Geral
Chuva com vento de mais de 80 km/h causa estragos em vários locais de Palmeira
A forte chuva acompanha de ventos fortes que atingiu Palmeira no final da tarde de segunda-feira (21), causou estragos em vários pontos do município. Casas foram destelhadas em diversos bairros, árvores caíram e fios da rede de energia elétrica foram rompidos.
Parte da cidade ficou sem luz por cerca de uma hora, enquanto em alguns locais a eletricidade retornou apenas no período da noite. O Corpo de Bombeiros precisou atender dois chamados de quedas de árvores. Às 17h56 eles se deslocaram até a avenida Sete de Abril, onde uma árvore caiu na traseira do veículo Chevrolet Corsa. Às 18h10 a queda de árvore aconteceu na avenida Daniel Mansani, na Vila Rosa.
Dados do Simepar apontaram que os ventos chegaram a atingir picos de 80 Km/h na região.
Também de acordo com o Simepar, o tempo ficará instável nesta terça-feira. A frente fria gradativamente se afasta, mas a umidade elevada e o calor, mantém o ambiente atmosférico favorável a ocorrência de chuvas, que devem ser mais localizadas se comparadas a segunda-feira. Pode chover a qualquer hora do dia, mas com períodos de melhora. Apesar da condição de instabilidade, o tempo continua abafado na maior parte do Paraná, pois a massa de ar que predomina no Estado ainda é aquecida.
As temperaturas devem variar entre 23ºC e 17ºC em Palmeira nesta terça-feira (22), com previsão de pancadas de chuva e trovoadas para o final da tarde e o período da noite. São esperados 5 mm de chuva durante o dia.