Curta você também
Geral
CAPS de Palmeira realizou atividades em prol da vida e da paz
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Palmeira realizou no dia 30 de junho, atividades que reforçassem os valores da vida humana. E também ressaltar as qualidades e bem estar que a vida pode proporcionar alertando para atos que possam afetar ou prejudicar o bem estar de crianças e adolescentes.
“Junho Branco”
A proposta faz parte do “Junho Branco”, onde profissionais da saúde e assistência social buscam alternativas e levam informações a comunidade contra o uso e dependência de substâncias químicas, como explica a agente social Maria Lúcia Sendenski. “Ao longo do mês várias atividades foram realizadas em escolas e envolveu jovens, esse evento foi o fechamento de tudo que foi trabalhado com eles”, explica.
Evento
O evento reuniu adolescentes e jovens da rede de ensino do município no ginásio central da cidade, onde puderam receber informações por peça teatral, praticaram atividades físicas e juntos formaram um grande tapete branco em prol da vida. “A melhor forma de combater as drogas e dependência sem duvidas é o esporte e valorização pessoal, isso libera substâncias que melhoram a vida e proporcionam prazer”, finaliza a agente.