Curta você também
Geral
Aulas no interior são paralisadas por mau estado de estradas rurais
As aulas nas escolas das localidades de Vieiras, Guarauninha, Queimadas, Colônia Maciel, Faxinal dos Quartins, Santa Bárbara e Pinheiral de Baixo foram paralisadas até a próxima sexta-feira (28), devido as situações que se encontrar alguns trechos de estrados no interior do município. As aulas devem voltar somente na segunda-feira (1).
Durante os últimos dias, mais de 200 milímetros de chuva despencaram em Palmeira, tornando alguns trechos do interior do município intransitáveis, principalmente os que são cortados pelos rios que não acomodaram o grande volume de água e acabaram transbordando.
Mediante a impossibilidade de acesso a parte do roteiro escolar, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte optou por cancelar as aulas em alguns estabelecimentos de ensino do interior do município. Segundo Geraldo Nepomuceno das Neves, Coordenador de Transporte Escolar da Prefeitura de Palmeira, a secretaria agiu com o principio de garantir a segurança dos alunos,
“Nossa decisão partiu do senso comum de proteger a vida e colocá-la em primeiro lugar. Para garantir a total segurança dos alunos, optamos por suspender as aulas até o inicio da semana que vem, ou até firmar o tempo”, informou Geraldo.
Ajuda da população
Ciente de que sua secretaria terá muito trabalho pela frente nas próximas semanas, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural, Marcos Ribas, informou que a chuvarada prejudicou também as estradas rurais que não fazem parte do roteiro escolar do município, e pediu apoio da população em uma força-tarefa que será necessária assim que o tempo firmar.
“O interior do nosso município é muito grande e as obras de recuperação precisarão ser feitas todas com imediatismo. Perante isso, pedimos que a população compreenda e tenha um pouco de paciência. Aqueles que possuem caminhões e quiserem ajudar, podem entrar em contato conosco, pois a nossa frota de caminhões e maquinário não será suficiente para atender a toda a demanda em tão pouco tempo. Infelizmente, teremos que priorizar alguns trechos”, explicou Ribas.
Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural através do telefone 3909-5111.