Geral

Notícia publicada domingo 17 dezembro 2017

Audiência Pública marcou o início do processo de revisão do Plano Diretor

Gostou, compartilhe

A Audiência Pública realizada na quinta-feira (7) deu abertura ao processo de revisão do Plano Diretor para desenhar e implantar melhorias que devem trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida a todos os munícipes. Membros da sociedade civil, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Conselho da Cidade, Observatório Social e associações, além da equipe da empresa Ecotécnica, responsável por revisar o Plano Diretor, participaram do evento.

A Audiência foi conduzida por Débora Rocha, arquiteta e urbanista da Ecotécnica. A arquiteta realizou explanações sobre o Plano Diretor, como será feita a revisão e os passos seguintes, o embasamento legal das ações, etapas de trabalho e o processo participativo da população e de órgãos municipais.

De acordo com ela, o Plano Diretor é a ferramenta que irá orientar o desenvolvimento e o crescimento do Município. “É através do Plano Diretor que poderemos elevar a qualidade de vida da população como um todo, criando condições para o crescimento harmônico dos espaços urbanos e rurais”, destacou.

Revisão

Ela também falou sobre a revisão do Plano Diretor, que passará pelos eixos institucional, econômico, ambiental, social e cultural e de urbanismo e infraestrutura, e de todos itens que compõe os eixos. A profissional ainda revelou que em breve serão realizadas oficinas e discussões com a comunidade para que a revisão seja desenhada e implementada de forma consensual.

Após as explanações, a arquiteta Yoná Lemos, que também compõe a equipe da Ecotécnica, juntamente com Rocha, responderam questionamentos realizados pelos participantes, ouviram sugestões e esclareceram dúvidas sobre o tema.