Geral

Notícia publicada sábado 26 agosto 2017

Audiência pública aborda Plano Municipal de Direitos do Idoso

Gostou, compartilhe

Na quarta-feira (23) foi realizada a Audiência Pública que discutiu o Plano Municipal de Direitos do Idoso 2017-2022. Cerca de 60 pessoas participaram do evento promovido pela Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Direitos do Idoso.

O Plano Municipal foi elaborado por membros do Conselho Municipal de Direitos do Idoso, das secretarias de Assistência Social, de Saúde, de Educação, de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, de Esporte e Lazer e de Urbanismo, e técnicos convidados de demais instituições.
Plano
Os eixos do Plano que irá reger a política do idoso no município nos próximos cinco anos foram expostos aos participantes, que puderam analisar e discutir todos os itens. Alguns itens foram aprovados sem ressalvas, outros foram alterados para melhor se encaixar a necessidade dos beneficiados do plano e alguns foram criados.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, Mário Wieczorek, é através de eventos como esse, em que é dada voz aos idosos, que será possível avançar e melhorar o atendimento a esse grupo no município.
Com a aprovação durante a audiência pública, o Plano será enviado para a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social e estará compondo a documentação para o pleito do recurso de R$ 60 mil, destinado para Palmeira, via Fundo Estadual do Idoso.