Destaques

Notícia publicada quarta-feira 12 dezembro 2012

Aterro sanitário de Palmeira funciona com melhores condições de gerenciamento

Gostou, compartilhe

O aterro sanitário de Palmeira, na localidade de Faxinal dos Silva, no interior do município, já está funcionando em melhores condições. As mudanças começaram a acontecer quando o local passou a ser gerenciado pela empresa Ponta Grossa Ambiental, a qual venceu licitação promovida pela Prefeitura Municipal para gerenciar o aterro, ao mesmo tempo em que opera na coleta do lixo orgânico e de materiais recicláveis. Apesar disso, ainda há uma grande quantidade de recicláveis que está sendo depositada no local.

Na última terça-feira (11), o diretor da empresa, Marcus Nadal Borsato, acompanhou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaudeth Ramos Hajar, e os vereadores Pastor Anselmo e Ivano Cherobim em visita ao aterro sanitário. Ele explanou sobre a operação do local, das atividades desenvolvidas para reverter o cenário anterior, que incomodava moradores das proximidades, bem como informou que a empresa oferece 14 empregos no município e colocou caminhões adequados para a coleta do lixo orgânico e também de materiais recicláveis.

O aterro sanitário, que vinha sendo alvo de diversas denúncias e reclamações de moradores das proximidades, hoje funciona seguindo técnicas de deposição e cobertura do material que é ali depositado. O aterramento do lixo, por sinal, é feito diariamente. Para tanto, a empresa disponibiliza uma máquina para uso exclusivo no local. Atualmente, o aterro, que começou a ser utilizado em 2009, já tem em utilização a terceira das 15 células previstas no seu projeto inicial.