Geral

Notícia publicada terça-feira 21 maio 2013

ADACG lança Campanha do Agasalho nos Campos Gerais

Gostou, compartilhe

Com o propósito de agasalhar famílias carentes em situação de risco nos municípios da região, foi lançada na quinta-feira (16), em Ponta Grossa, a 12ª Campanha Regional de Arrecadação de Agasalho. O evento contou com a presença de várias primeiras-damas da região e da primeira-dama do Estado e secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. Na oportunidade também tomou posse como presidente da Associação de Damas dos Campos Gerais (ADACG), Simone Kaminski de Oliveira, esposa do prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel.

Declarando seu apoio aos municípios, Simone contou como está sendo sua experiência na campanha do agasalho que já começou em Ponta Grossa. “Lançamos aqui no dia 23 de abril e já arrecadamos aproximadamente 20 mil peças de agasalhos com o lema ‘Aqueça o coração de quem mais precisa’. Coloco-me à disposição das primeiras-damas para auxiliar na implantação da campanha em seus municípios”, declarou.

A presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeita de Tibagi, Angela Mercer de Mello, pontuou a importância desta campanha na região. “Com a chegada do inverno é dever dos municípios a preocupação com a população menos favorecida que sofre com o frio. E muitas vezes esse cuidado fica a cargo das primeiras-damas que, com certeza, têm um olhar mais sensível a esta realidade.”

A convidada especial do evento, Fernanda Richa, secretária da Família e Desenvolvimento Social do Paraná ressaltou que o Governo está de portas abertas para apoiar projetos e ações dos municípios. “Temos de mudar o quadro triste da realidade social do Estado e também da violência doméstica. Quando a gente fala de assistência social a gente está falando de educação, saúde, habitação e de todas as áreas que contribuem com a qualidade de vida do povo paranaense… Fico muito contente de ver esta região unida e articulada para trabalhar com a campanha do agasalho”, relatou.

Participaram do encontro as primeiras-damas Ana Paula Levandoviski Havrechaki, de Palmeira, Zenaide Ribatski Schuhli, de Porto Amazonas, Regina Bugai, de São João do Triunfo, além das esposas dos prefeitos de Arapoti, Carambeí, Castro, Imbaú, e Ventania. Também estiveram presentes as prefeitas de Sengés, Ortigueira e Tibagi. Ipiranga foi representada pela mãe do prefeito e Piraí do Sul pela esposa do vice-prefeito.

Palmeira

Em Palmeira, a Campanha do Agasalho está sendo organizada através do Provopar. Os pontos de arrecadação no município são os seguintes: Futuragro, Namastê, Mercado Super Max, Posto Bordignon (Centro), Comercial Hawaí, Beto Bikes, Posto Pioneiro (Colônia Maciel), Churrascaria Guapo, Mercado Lagarto (Loteamento Municipal), Mercearia do Freitas (Rocio II), Auto Posto Bordignon (BR-277), Palmeiras Supermercados, Super Palmeiras, Mercado Zaleski, Loja Yzza, Loja Amilton, Consultório Odontológico Dr Gustavo e Dra Morgana, Mercado Triunfo (Didio), Mercado Pingo e Supermercado Franco. O período de arrecadação é de 16 de maio a 28 de junho.

ADACG

A Associação de Damas dos Campos Gerais foi fundada em 1994 e é uma entidade sens fins lucrativos, que foi criada visando a maior integração dos municípios pertencentes a AMCG. Tem por objetivo somar esforços no sentido de lutar em prol das causas comuns aos interesses dos municípios, atualmente abrangendo 18 cidades da região.

Compõe a atual diretoria da ADACG como presidente Simone Kaminski de Oliveira, de Ponta Grossa, vice-presidente Ana Paula Levandoviski Havrechaki, de Palmeira, secretária Cleis Lucas Angelotti Selski, de Ipiranga e tesoureira Josiane Blum Chinato, de Carambeí.

 

Associação de Damas dos Campos Gerais lança Campanha do Agasalho