Destaques

Notícia publicada domingo 19 agosto 2012

Área próxima a Palmeira pode sediar aeroporto de cargas a ser construído pelo Grupo Malucelli

Gostou, compartilhe

Notícia na imprensa regional no final de semana dá conta da possibilidade da construção de um aeroporto de cargas na região entre São Luiz do Purunã e Witmarsum, às margens da BR 376, no trecho entre Curitiba e Ponta Grossa. O projeto em questão está em fase de elaboração pelo Grupo Malucelli, que tem o empresário Joel Malucelli como presidente. Estima-se um investimento inicial de R$ 60 milhões para as obras e o objetivo é atender a demanda de Curitiba e de Ponta Grossa e região.

O empresário já possui cerca de 80% da área necessária para a instalação do aeroporto em São Luiz do Purunã e está negociando os outros 20%. O projeto idealizado há quatro meses já despertou o interesse de três bancos de investimentos. O aeroporto poderá receber aviões de grande porte e deverá ser erguido pela construtora do grupo. Futuramente, o aeroporto poderá ser adotado por alguma companhia aérea também para o transporte de passageiros.

Um dos atrativos para o empreendimento é o crescente desenvolvimento industrial na região, especialmente em Ponta Grossa. As empresas poderão se utilizar dos serviços de transporte aéreo de cargas e, desta forma, garantir a movimentação no aeroporto de cargas, que estaria estrategicamente localizado para atender os interesse das mesmas tanto para o recebimento de matéria prima como para o envio de produtos acabados.