Curta você também
Geral
Ar polar inibe a chuva e derruba a temperatura na região Sul do país
Nesta terça-feira (16), o dia começou com baixas temperaturas em Curitiba. Pelo segundo dia consecutivo, a cidade paranaense registrou um novo recorde de frio. A madrugada de terça-feira foi a mais fria de 2013 até agora. A temperatura mínima registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia foi de 11ºC. O recorde anterior era de 11,5ºC, da última segunda-feira (15).
Hoje, o dia segue com sol em toda a região e não há previsão de chuva. Amanhã (17), a umidade aumenta um pouco com o afastamento de um ciclone extratropical para o oceano e uma mudança na circulação dos ventos. Com o resfriamento durante a madrugada as condições são favoráveis a formação de nevoeiro. Ainda de manhã, esse fenômeno se dissipa e dá lugar ao sol.
Em Florianópolis, com a mudança da circulação dos ventos, não está descartada a possibilidade de chuva fraca e passageira em pontos isolados.
As próximas madrugadas ainda serão marcadas por temperaturas baixas na região. Principalmente no Rio Grande do Sul, onde as áreas mais elevadas do Estado podem registrar temperaturas próximas de 0°C.